Levantamento do CNT/Sensus é o segundo que aponta a petista com índice maior de intenções de votos na corrida presidencial. Candidata de Lula também venceria em eventual segundo turno numa disputa contra o tucano
Rio - Seguindo tendência da pesquisa Vox Populi, divulgada no sábado, o levantamento do Instituto Sensus, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), também mostrou ontem a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, à frente do pré-candidato do PSDB, José Serra, numa lista induzida. Também pela primeira vez, a petista supera o tucano nas intenções de voto para o segundo turno.
“À medida que Dilma vai sendo identificada como a candidata do presidente Lula, vai subindo”, disse o diretor da Sensus, Ricardo Guedes. Segundo ele, a evolução de Dilma está relacionada, principalmente, à alta da popularidade do presidente Lula “e também pela percepção do aumento de emprego e renda”. A pesquisa revelou que a aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu em maio taxa recorde de 76,1%.
Segundo a CNT Sensus, Dilma tem a menor rejeição entre os três principais candidatos, de 26,1% contra 29,5% de Serra e 34,4% de Marina Silva (PV).
Fonte: O DIA on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário