O governo municipal de Ribeirão Preto entra no caminho do atraso político na área da saúde com a iniciativa de contratação de uma OSCIP. O pior é que a medida é unilateral, ou seja, sem discussão com a população representada no conselho municipal.
OCIPs uma forma de burlar a Constituição Federal.
Os governantes encontraram uma forma de burlar a Constituição Federal, pois com essa medida atuam indiretamente nas contratações de servidores para ocuparem lugar de trabalhadores que conforme preconiza as legislações vigentes o ingresso de qualquer trabalhador somente por concurso público.
OCIPs não preconizam a qualidade!
Todas as OCIPs não se preocupa com os moradores de nossa cidade, pois o objetivo é traçar metas de atendimento para cobrar valores exorbitantes dos cofres públicos, desprezando assim, a qualidade preconizada pelo Sistema Único de Saúde.
Governo Darcy usa política do governo do estado!
Mais uma vez o governo municipal entra na contramão da história, pois, enquanto os estados estão sendo obrigados a respeitar as legislações vigentes, assinando TACs (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Federal, aqui estamos vendo o que faz a falta de um planejamento para a cidade, mimam conselhos de participação popular e diminuem a responsabilidade através da transformação do papel do estado
Servidor precisa de CARREIRA e não de EMPREGO PÚBLICO!
É lamentável, mas atitudes como essa do governo de prestigiar categorias é fazer politica de abelhinha, ou seja depositar o mel na boca para acalmar os leões, pois não discutir um Plano de Carreira faz com que a sociedade pague pela ineficiência dos serviços públicos prestados, pois, contratar empresas, organizações para comandar a saúde e repassar o cargo mandatário a estranhos. Que saudade do DRº Luiz Carlos Raia! Enquanto servidor vou denunciar no Ministério Público do Trabalho Federal!