A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil esteve presente no ato que reuniu as entidades da sociedade civil e de classes na defesa da manutenção da lei que democratiza o COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente na última segunda dia (21) no Palácio Rio Branco, sede do Governo Municipal da prefeita Darcy Vera (DEM).
Acontece que a prefeitura encaminhou um projeto de lei que muda o regimento das eleições do referido conselho, acabando assim, com a possibilidade da população presidir o conselho, sendo somente presidido pela lei aprovada na Câmara Municipal por 11 votos a 8 pelo o atual secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O Secretário Joaquim Resende hoje (PV), já foi vice prefeito de 93 a 96 do então prefeito Antônio Palocci (PT) que na época Joaquim era do PSDB, tem apresentado uma atuação nada democrática a frente dessa secretaria, alem desses problemas também entrou para mídia por não atender os acordos realizados pelo o Sindicato dos Servidores e a Prefeitura deixando os trabalhadores sem nenhuma condição de trabalho.
A reunião contou ainda com instituições ligadas ao meio ambiente como a Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil, Sociedade Ibiré, Associação Cultural e Humanística de Ribeirão Preto, Federação Pardo Grande de Entidades Ecológicas e Ambientalistas, Centro Cultural Orúmila, Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Federação dos Sindicatos dos Servidores públicos Municipais do Estado de São Paulo.
O Secretário de Governo Willian Latuf atendeu as entidades e se comprometeu em marcar uma audiência com a prefeita enquanto isso não haveria a sanção da lei pelo governo. Vamos cobrar! Veja mais detalhes na carta aberta ao cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário