Trabalhadores podem cruzar os braços na quinta depois do carnaval
Servidores municipais de Serra Azul aprovaram, na segunda-feira (08), estado de greve que começa a valer na Quarta-Feira de Cinzas. O sindicato da categoria ainda aguarda uma reunião entre os trabalhadores e o prefeito Marcelo Afonso de Queiroz (PT), para tentar reverter à decisão. Para Maria Francisca presidente do Sindicato dos Servidores de Serra Azul afirma que a paralisação foi decretada após recusa de Queiroz em negociar a principal reivindicação dos servidores.
Solução para o impasse:
Os trabalhadores querem a aplicação do percentual do salário mínimo no salário base da categoria. Atualmente os servidores recebem R$ 510 e com a reivindicação passaria para R$ 535. Os trabalhadores ainda pedem a aplicação do INPC e 4,11% de correção no vale alimentação.
Fesp sempre atuando!
O Diretor da Fesp e Coordenador da CTB/SP região de Região de Ribeirão Preto, Aldeir Ceara esteve presente apoiando o movimento e solidarizando com a luta dos trabalhadores de Serra Azul. Em sua companhia o Secretário geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Valdir Avelino acompanhou os trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário