Após ter cometido uma gafe no Jornal da Band, auxiliada pela falha na sonoplastia, o apresentador Bóris Casoy acaba de se envolver em um processo jurídico. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes) protocolou uma ação civil pública contra a Band e o jornalista na quinta-feira (7), no fórum João Mendes, em São Paulo.
Tal ação foi motivada devido à manifestação de Casoy após a exibição de uma reportagem em que mostrava garis desejando um feliz Ano-Novo aos telespectadores. "Que merda. Dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho", disse o jornalista no dia 31 de dezembro, sem saber que o programa ainda estava no ar. No dia seguinte (1), ele se desculpou ao vivo.
Em entrevista à coluna, o presidente da Fenascon, Moacyr Pereira, pediu retratação de Casoy na Justiça, pois considera o pedido de desculpas muito formal. Além disso, acha interessante que se a ação resultar em prestação de serviços públicos o jornalista seja condenado a trabalhar algumas horas como gari para reconhecer a importância da função.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário