O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, lançou nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, em Ribeirão Preto, o Grupo Local de Combate à Corrupção. Protógenes visitou, emissoras de rádio e TV e redação de jornais, ao lado do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues, do vereador André Luiz (PCdoB), e outras representantes da sociedade civil, para divulgar a ação.
“Queremos mobilizar a sociedade civil para que não aceite com passividade a corrupção que estamos vendo no País”, disse Protógenes. “Estamos perto de um período importante que definirá o futuro do País. O que queremos é que as pessoas se mobilizem para eleger ou se candidatem com o compromisso em acabar com esse mal”, ressalta.
Protógenes - O delegado Protógenes Queiroz comandou a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity; o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta; e o megainvestidor Naji Nahas. Depois, Protógenes virou alvo de uma sindicância administrativa e uma representação na corregedoria. Sob pressão, deixou o comando do caso logo após a operação ter sido deflagrada. Desde que foi afastado da Satiagraha, Protógenes tem utilizado palestras e congressos para os quais é convidado como palanque para se defender das acusações de desvios de conduta durante a Operação Satiagraha.
Iniciativa muito interessante esta, acho que não deveria ser apenas em Ribeirão este Grupo de Combate a Corrupção, mas sim em todo País.
ResponderExcluir