Wagner em Ação!

Wagner em Ação!
O trabalhador bem informado!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Setor Público e a greve geral na Grécia!


Grécia pode terá nova greve geral Sindicatos do setor público e privado da Grécia convocaram quase 2,5 milhões de trabalhadores do setor público para realizarem mais uma greve geral de 24 horas em protesto contra as medidas tomadas pelo Governo grego para reduzir o déficit público.
Já é a terceira convocação de greve geral na Grécia. Estas greves estão ocorrendo desde que as medidas foram anunciadas, em fevereiro, com o objetivo de arrecadar 4,8 bilhões de euros e reduzir o déficit de 12,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em quatro pontos percentuais até o final de 2010.
As atividades do setor público serão afetadas com a greve convocada pela União dos Empregados Civis, que tem cerca de 500 mil filiados e que está protestando contra os cortes de pagamentos extraordinários e o congelamento das aposentadorias e dos salários. A greve também afetará os aeroportos, a partir das 0h de amanhã (19h de hoje em Brasília), todos os vôos serão cancelados durante 24 horas, e outros vôos foram transferidos para hoje e sexta-feira por causa da participação dos controladores aéreos na greve.
O transporte público não funcionará durante toda a quinta-feira, à exceção do trem que liga o norte ao sul da Grécia, que circulará com restrições. Os navios permanecerão nos portos.
A Confederação Geral de Trabalhadores da Grécia, que representa mais de 1,5 milhão de trabalhadores do setor privado, protesta contra os cortes salariais porque podem se estender à iniciativa privada, apesar das garantias dadas em sentido contrário pela Câmara de Industriais de Atenas. Funcionários de hospitais, professores, empregados das Prefeituras e jornalistas estão convocados para a greve.







Fonte: Redação Mundo Sindical com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário