Wagner em Ação!

Wagner em Ação!
O trabalhador bem informado!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CTB Regional de Ribeirão Preto elege um representante no CONAE





O Professor Donizete Aparecido Barbosa, diretor presidente da Seccional da Educação do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto filiado a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil foi eleito delegado para a etapa nacional da CONAE - Conferência Nacional de Educação.
A vitória dessa representação aconteceu nesse final de semana (dias 2, 3 e 4 de outubro) na etapa estadual da CONAE, que mais de 2526 delegados no Palácio das Convenções do Anhembi, que representaram não só a Educação mas também os diferentes setores da sociedade civil organizada.
A Conferência foi dividida em seis eixos:1.Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação;2.Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação;3. Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar;4. Formação e Valorização dos Profissionais da Educação;5. Financiamento da Educação e Controle Social; e6. Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.Ao todo foram discutidas e votadas quase 2 mil emendas, provenientes das conferências intermunicipais. Além disso, foram apreciadas outras 200 novas emendas, além de 51 moções sobre assuntos variados.Alem da participação do Professor Donizete o Sindicato dos Servidores também contou com a presença do coordenador da Seccional da Educação, Geovani Martins de Souza.





A nossa participação enriquece o papel da CTB na nossa região, mas nada disso seria diferente sem a capacidade e a representação do professor Donizete. Vamos juntos pra nacional. Valeu Donizete!



Nenhum comentário:

Postar um comentário