Wagner em Ação!

Wagner em Ação!
O trabalhador bem informado!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Você não pode perder! Você é meu convidado!

LANÇAMENTO DE LIVRO MIDIA, CULTURA E VIOLÊNCIA

Leituras do Real e da Representação na Sociedade Midiatizada
Obra editada pelo Celacc - ECA/USP (Centro Latino-americano de Comunicação e Cultura) e organizada pelos pesquisadores Dennis de Oliveira e Silas Nogueira

LOCAL: CENTRO CULTURAL ORÙNMILÁ
ENDEREÇO: Rua Rafael Defina, 43 - Parque Industrial Tanquinho - Ribeirão Preto/SP
DIA: 16 de OUTUBRO – (sexta-feira) – 20 horas, acompanhado do melhor acarajé do mundo.

Os autores e os artigos:
AMIR ABDALA – “O paroxismo da humanidade fora de si: uma especulação dos conceitos rousseaunianos na sociedade de consumo”.
- Mestre em História Social pela PUC – SP; professor nos cursos de Filosofia e de Pedagogia no Centro Universitário Moura Lacerda.
AUGUSTO CACCIA-BAVA - “Da rebelião das massas e da resistência”
- Doutor e professor da Unesp - Araraquara; professor permanente junto ao programa de pós-graduação em Sociologia desta Universidade.
CÉLIA REGINA VIEIRA DE SOUZA-LEITE - “Televisão, novela e educação: as ´Duas Caras´ da mulher brasileira”
- Doutora em psicologia. Docente do Programa de Pós-Graduação stricto-senso em Educação, do Centro Universitário Moura Lacerda.
DENNIS DE OLIVEIRA (organizador) - “Violência midiática: a crise de uma tradição civilizatória”
- Doutor em Ciência da Comunicação pela Eca/Usp. Professor da Eca / Usp e jornalista. Coordenador do Celacc e membro do Núcleo de Estudos interdisciplinares do Negro Brasileiro – Neinb.
FREDERICO DAIA FIRMIANO - “Da atomização do indivíduo aos movimentos sociais contemporâneos: notas sobre o complexo midiático, a política e a formação cultural.”
- Mestre em Sociologia da Unesp – Araraquara, membro do Centro Brasileiro da Infância e Juventude – Cebrij, no qual é editor-assistente do periódico científico Cadernos de Formação cultural: experiências e teorias; é pesquisador-bolsista do CNPQ.
MARÍA DOLORES AYBAR-RAMÍREZ - “Visibilidade da mulher em foco: Paradas GLBT paulista nas galerias fotograficas da ´Folha online´”
- Doutora em literatura espanhola. Professora assistente e professora do Programa de Pós-graduação em estudos literários na Unesp – Araraquara.
SEBASTIÃO GERALDO - “ Sobre a Cultura e Festa Popular”
- Doutor em Ciência da Comunicação pela Eca/Usp. Professor de Ética em Jornalismo e Publicidade na Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp.
SILAS NOGUEIRA (organizador) - “ Comunicação, Cultura e Violência – Espetáculo, facismo, tortura e o filme ´Tropa de Elite´”
- Doutor em Ciência da Comunicação pela Eca/ Usp, mestre em Sociologia pela Unesp e pesquisador do Celacc; professor de Mídia e Sociedade da UEMG e de Teoria da Comunicação do Centro Univ. Moura Lacerda e membro do C.C. Orùnmilá.

Venha prestigiar!
Parabéns Silas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário